Como evitar relacionamentos infelizes
Só que o problema é um só: falta de postura diante das relações a dois.
A nova postura feminina atingiu também o lado afetivo, fazendo com que as mulheres abandonassem a submissão e passassem a construir com seus parceiros relacionamentos baseados em negociações, diálogos, confiança, respeito e projetos que caminhem na mesma direção. “As moças que amam errado fazem todas as concessões e sacrifícios em benefício do outro e acabam amando sozinhas. Anulam-se em função do parceiro, fazem de tudo para conquistá-lo e se colocam como vítimas”, explica Rejane.
A escritora cita ainda outras características que fecham as portas para o homem certo: “Dispensar muito tempo para o parceiro, bancar sempre o papel de boazinha na relação, discutir a relação toda hora, administrar sozinha os conflitos da relação, agir com ingenuidade, tentar prender o parceiro a todo custo e abrir mão em excesso da própria individualidade também contribui para isso.”
Para virar a mesa, o primeiro passo é resgatar o amor próprio, a autoestima e o instinto de autopreservação. Essa mudança, conforme explica Rejane, tem relação com a própria qualidade de vida da mulher, com o que ela faz para tornar a própria vida prazerosa e interessante. O ponto de partida é buscar fontes de amor que venham da família e dos amigos e parar de focar a atenção no parceiro.
“Toda mudança de padrão de comportamento negativo nos relacionamentos exige esforço, mas o resultado é compensatório. Para isso, se faz necessário mais força interior, mais firmeza de ação. A mulher adota essa postura renuncia a crenças como carência afetiva e forte sentimento de apego, agindo com mais valentia para saber ganhar e saber perder”, afirma Rejane. “Doando mais aos outros esse amor que concentra no homem, e procurando o autoconhecimento, a mulher estará apta a se sentir mais feliz em seus relacionamentos e também para receber mais do homem do que costumava receber.”
Comentários